Madonna: 30 anos do álbum “Like a Virgin” (álbum completo)

Like a Virgin

Madonna – Like a Virgin

Músicas do álbum:

01. Material Girl
02. Angel
03. Like a Virgin
04. Over And Over
05. Love Don’t Live Here Anynore
06. Into The Groove
07. Dress You Up
08. Shoo-Bee-Doo
09. Pretender
10. Stay

Para muita gente parece que foi ontem, mas já fazem 30 anos que Madonna lançou seu segundo e mais emblemático álbum: o ‘Like a Virgin’. Os críticos se dividiram na época, mas o mundo se rendeu a essa jovem de 25 anos, que em seu clipe transformou a romântica Veneza em um palco para uma dança provocativa, vibrante e sensual.

Esse foi o primeiro disco da cantora a entrar na lista dos mais vendidos. A capa foi usada para fazer um trocadilho entre a mulher virgem e a Virgem Maria. ‘Like a Virgin’ era para ser ‘Like a Virgin Mary’. O próprio nome Madonna, que não é artístico, faz referência à santa. A cantora colocou vários elementos na capa que remetem ao santo e ao profano.

Nesse disco, Madonna lançou um visual que foi copiado por garotas do mundo inteiro. Dois meses antes do álbum sair, ela fez uma prévia na primeira edição do ‘MTV Music Awards’. As pessoas não gostaram da apresentação, e chegaram a dizer que a carreira dela seria prejudicada, mas quando o disco foi lançado a expectativa negativa não foi comprovada.

‘Like a Virgin’ vendeu 20 milhões de cópias no mundo, o dobro do álbum anterior. A música que dá nome ao disco ficou durante seis semanas no topo da parada da Billboard. No álbum seguinte, o ‘True Blue’, ela vendeu ainda mais: 25 milhões mundialmente.

A música ‘Into the Groove’ só é encontrada nos discos das versões internacionais. Quando o álbum saiu nos EUA, ela só estava na trilha sonora do filme ‘Procura-se Susan Desesperadamente’. Quando relançaram o disco em 1985 incluíram essa faixa no ‘Like a Virgin’ internacional.

Outra música de sucesso do álbum é ‘Material Girl’. A inspiração veio da música cantada por Marilyn Monroe ‘Diamonds are a Girl’s Best Friend’, do filme ‘Os homens preferem as loiras’. O clipe de Madonna retoma a Marilyn, que sua geração não conhecia. No filme que ela revisita, Marilyn Monroe e outras personagens buscam se casar com homens ricos que pudessem dar a elas todas as joias que quisessem. O longa foi um grande sucesso da carreira da atriz nos anos 50.

Fonte: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/11/virgin-album-mais-marcante-de-madonna-comemora-30-anos.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s