Apple disponibiliza download do iOS 8 para iPhones, iPads e iPods Touch

Dispositivos compatíveis
iPhone (6 Plus, 6, 5s, 5c, 5, 4s), iPad (Air, 4, 3, 2, mini 2 com display Retina, mini), iPod Touch (quinta geração).

iOS-8-Logo-2

Conforme a gigante de Cupertino anunciou, a nova versão do sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, o iOS 8, já está disponível e pode ser baixada a partir desta quarta-feira em iPhones, iPads e iPods Touch.

Se é dia de festa e alegria, é também a data em que o orgulhoso usuário do iPhone 4 descobre que o seu aparelho se tornou obsoleto. A Apple diz que o iPhone 4S até aguenta o tranco, mas talvez não seja aconselhável forçar a barra de um smartphone lançado em 2011, ano tão remoto para os padrões da indústria.

A julgar pelas últimas atualizações do iOS, não espere facilidade. Até a empresa mais hype do planeta sofre para atender as hordas de necessitados que chegam todas juntas batendo à porta dos seus servidores. Assim, segurar o ímpeto por um ou dois dias pode evitar horas de sofrimento e frustração.

Quando rolar a atualização, os dispositivos estarão equipados com novidades como mensagens de voz (aproxime o aparelho do ouvido para escutar a mensagem, fale e afaste o aparelho da boca para enviá-la), widgets e ferramentas de saúde e fitness.

Um dos senãos mais apontados é o da empreitada quase heroica que tem sido tentar retornar às versões anteriores do sistema operacional, algo a que usuários costumam recorrer para turbinar a velocidade de aparelhos mais antigos.

Como atualizar
Hoje em dia as atualizações devem prescindir de manuais, mas vamos lá: após receber a notificação de que a atualização está disponível, basta confirmar para que o download comece. Se não aparecer nenhuma notificação, vá ao aplicativo de configurações, na categoria “Geral”, e acione a opção de atualizar o software.

Antes, lembre-se de fazer backup dos seus dados pelo iCloud ou pelo iTunes. O iOS 8 precisa de cerca de 950 MB de espaço — o maior lançamento desde a estreia da App Store.

Novidades
Uma das principais melhorias trazidas pelo iOS 8 é a possibilidade de realizar tarefas como responder mensagens e curtir publicações a partir das notificações e mesmo da tela de bloqueio, sem precisar abrir os respectivos aplicativos.

O app Health promete diagnosticar se o usuário está conseguindo se manter saudável com exercícios físicos periódicos, e a ferramenta Family Share permite que até seis pessoas compartilhem arquivos do iTunes, oferecendo aos pais uma forma de controlar o que os filhos estão baixando e comprando.

Além disso, agora o iOS aceita teclados de desenvolvedores independentes, o que traz para os dispositivos da Apple apps como o celebrado SwiftKey, que há bastante tempo possibilita aos usuários do Android “desenhar” palavras movimentando o dedo sobre o teclado.

Os desenvolvedores também poderão integrar o TouchID aos seus apps, o que abre a possibilidade de registro de senhas e autenticação de compras online, por exemplo, a partir de impressões digitais.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/tecnologia/noticia/2014/09/apple-disponibiliza-download-do-ios-8-para-iphones-ipads-e-ipods-touch-4600363.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s