Alienígenas do Passado: Leonardo da Vinci e os Extraterrestres

wdav1

Mistérios nos quadros de Leonardo da Vinci ou será tudo fruto de nossa imaginação?

escrita especular ou escrita em espelho (por vezes designada por xenografia, termos gregos para escrita estranha) é uma forma de escrita que se consegue fazer usando um instrumento de escrita sobre papel na direção oposta à que é usada pela maioria dos amanuenses, de tal maneira que o resultado é uma imagem especular da escritura normal (“ao inverso”): aparece normal quando é refletida num espelho. O seu uso mais comum, quando o idioma se escreve da esquerda para a direita, é feito pelos canhotos. Por vezes é utilizada como forma extremamente primitiva de cifra. Hoje em dia o exemplo mas comum de uso é na frente das ambulâncias, onde a palavra “AMBULÂNCIA” está em escrita especular com o intuito de os condutores que se encontrem à sua frente leiam a palavra no sentido normal nos seus espelhos retrovisores.

Um dos mais famosos escritores especulares foi Leonardo da Vinci, pois a maioria das suas anotações pessoais usava este método que combinava com o uso de siglas e abreviaturas para tornar mais difícil a leitura por outras pessoas. Só utilizava a maneira normal de escrita se supusesse que as notas fossem depois lidas por outras pessoas. Leonardo da Vinci era ambidestro, e costumava escrever com a mão esquerda, o que provocava que a tinta manchasse facilmente se escrevesse com o sistema de escrita normal, ou seja, da esquerda para a direita. Também poderá ter querido proteger as suas ideias e evitar que fossem roubadas por outros.

Investigações sobre a capacidade de espelhar a escrita que certas pessoas exibem sugerem que tal é provavelmente herdado e causado por uma organização atípica da linguagem pelo cérebro. Não se sabe que percentagem de pessoas tem esta capacidade, mas certamente é reduzida: um jornal australiano fez uma experiência informal e identificou 10 escritores em espelho entre 65 000 leitores). Cerca de metade dos filhos das pessoas com esta capacidade herdam-na.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escrita_especular

Sabendo desse método, não fica difícil acreditar que um dos maiores gênios que o mundo já viu, não o utilizou em seus quadros. Não pode-se afirmar que o gênio sofreu alguma influência extraterrestre, mas seus quadros são a prova que ele queria deixar mensagens ocultas.

A seguir você poderá assistir ao documentário do canal History – Alienígenas do Passado: Leonardo da Vinci e os Extraterrestres (o documentário está em espanhol):

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s