Sua internet da OI Velox cai constantemente?

Um aviso pra quem tem Oi Velox e usa o modem/roteador deles

 

Se livrem dessa porcaria o mais rápido possível!

Quando me mudei alguns meses atrás acabei assinando o VELOX novamente por falta de opção, estranhei eles terem me dado um modem/roteador wireless, mas beleza né, como meu combo já era antigo eu pensei que seria uma boa trocar os 2 aparelhos por apenas 1 de um modelo teoricamente melhor.

Primeira coisa que notei ao instalar o modem foi a tal rede OI_FON que apareceu aberta, depois de pesquisar descobri a malandragem da OI que diz ter uma rede wi-fi gratuita para os assinantes mas na verdade não é ela quem banca essa rede e sim os usuários, parte da sua conexão é compartilhada automaticamente através dessa rede FON que o roteador dado por eles cria automaticamente.

Após quebrar a cabeça descobri como remover a tal rede FON sendo que após alguns dias ela aparecia de novo sem mais nem menos, mas beleza, sempre que ela aprecia eu removia e tudo bem.

A uns 15 dias minha internet esta mais lenta que o normal e caindo, liguei e eles informaram que era problema na rede e bla bla bla, voltava ao normal e depois piorava de novo, a conexão que era pra ser de 10MB estava a 2MB, e isso foi confirmando pelo atendente que disse não saber o pq de estar nessa velocidade.

Depois disso aumentaram a velocidade de novo mas começou a cair muito, no sábado pela manhã tentei jogar Diablo 3 online e fui desconectado 6 vezes do jogo em um intervalo de 30 minutos, não era problema no jogo o modem realmente perdia o sinal ADSL e reconectava em seguida.

Decidi então tirar o modem deles e conectar o meu combo antigo e desde então a conexão esta estável, não houve mais quedas e a velocidade esta a 10Mb como deveria.

Fica então o aviso, se estiverem tendo algum problema com o VELOX teste outro modem sem ser o deles, tenho quase certeza que esse lance do OI_FON não é a única malandragem que tem embutida nesse aparelho.

Foto do meliante.

 

td5130-top

 

Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/um-aviso-pra-quem-tem-oi-velox-e-usa-o-modemroteador-deles_t_2721306

 

Eu garanto que é verdade, pois fiz a troca e parou de cair.

27 pensamentos sobre “Sua internet da OI Velox cai constantemente?

  1. Moises, o modelo citado por você logo acima refere-se a um roteador? Não teríamos que trocar o modem como mencionado? Qual é o modelo do modem que você recomenda? ou este modelo refere-se a modem e roteador integrados?

    • Marcelo, esse aparelho é modem e roteador (integrados). Com ele vc se conecta no ADSL e consegue conectar vários dispositivos pra navegar.
      Depende muito do teu caso. Tipo vc precisa só de um modem? Vc precisa só de um roteador? Ou vc precisa dos dois?

  2. Boa tarde eu comprei um roteador mas depois descobri que a entrada do cabo não é a mesma comprei um tp-link o que eu posso fazer pra trocar o moldem da oi por esse tp-link já que minha net vive caindo e eles nunca conseguem resolver meu problema me ajude por favor

Deixe um comentário

