Rastreador de carga!

20140620-110712-40032205.jpg

20140620-110711-40031360.jpg

20140620-110713-40033047.jpg

20140620-110713-40033990.jpg

20140620-110714-40034934.jpg

20140620-110710-40030496.jpg

20140620-110709-40029645.jpg

Alguém aí já recebeu esse aparelinho depois de fazer um pedido de entrega?

Sei que é um rastreador, vem acompanhado de um chip da VIVO.
Vem gravado no dispositivo o nome: CINTERION, modelo: BGS2-W
Detalhe: “Made in Brazil”.

Gostaria de saber se é possível reaproveitar, pois consigo ligar no pc e recarregar, só que o dispositivo não é reconhecido.

Conto com vocês.

73 pensamentos sobre “Rastreador de carga!

  1. Ola Moises!
    Isso se trata de um aparelho para rastreamento de cargas, o que nós chamamos de “vírus de carga”. Seu funcionamento é bastante simples. Ele possui 2 modos de comunicação, um por RF na faixa de 433mHZ para se comunicar com os outros “vírus de cargas” e com o seu concentrador e um outro modulo para comunicação GPRS e envio de localização, por isso desse modulo BGS2. Esse modulo BGS2 ele possui um sistema de triangulação por rede, na o necessitando de modulo GPS para envio de sua posição, ele usa como referencia as torres de celular para sua localização. Depois vc pode pesquisar mais sobre triangulação por erb’s. Qto a você conectar na USB e ele não reconhecer, é simples. Esse conector USB foi colocado apenas para carregamento da bateria, tornando mais pratico. Caso voce queira saber o que se passar ai dentro…Basta apenas conectar um conversar USB-TTL ou RS232-TTL nesses pinos da USB, escolher a velocidade de 19200Kbps e vc vera o microcontrolador PIC “conversando” com o modulo GPRS.

    • Tambem recebi um desses apos ter acontecido de uma encomenda chegar violada, dentro da caixa nao havia o celular que comprei. reclamei e na nova encomenda continha o celular e esse aparelho, porem eu ainda nao desembalei ele mas pelas fotos é identico a esse. Tem alguma reutilização? A unica coisa que vi ser possivel reaproveitar e a bateria para colocar em lanterna tatica. E a mesma bateria.

  2. encontrei um desse só que maior, duas pilhas e made in china. Euripedes Junior, quanto a fazer a programação eu entendi, mas como introduzir a programação no objeto? os pinos de dados do usb não são usados, e pelo menos o meu não tem outro conector. Outra dúvida, tem como reutilizar para rastreamento mesmo, tipo se trocar o chip a operadora presta esse serviço a nós pobres mortais também?

  3. Roberto, ao lado do pic, existem 5 furos, esse e o conector ICSP utilizado para programar o PIC.
    Entre o BGS2 e o modulo de RF, existem mais 2 furos, eles sao para vc “ligar” o modulo de RF manualmente. No caso, o modulo de 433Mhz e nao o BGS2. Se vc “jumpear” esses dois furos, vc vera o led piscando indicando que o modulo de RF está funcionando.
    Caso tenha interesse em reaproveitar esse modulo para rastreamento, posso postar o link de comandos AT do modulo BGS2 e o datasheet dele tbm.
    Mas acho muito trabalho para um equipamento tao simples e com poucos recursos.
    Se alguém tiver interesse em “brincar” brincar com esse modulo, é um bom passatempo.
    Caso voces queiram ver o que o PIC comunica com o BGS2, basta vc ligar um conversor USB-Serial (nao USB-232), no conector USB dessa placa. Essa placa NAO COMUNICA USB, o conector USB foi utilizado apenas por facilidade. Nesse conector estao dispostos os seguintes pinos. 5V, TX, RX, GND. Lembrando que os pinos TX e RX sao TTL e nao RS-232. Faça a ligacao desses pinos, utilize um programa monitor para serial e selecione a velocidade de 14400bps e vc verá ele funcionando.

  4. Srs, desculpe-me a demora.
    Voces podem utilizar qualquer software monitor de serial Hyperterminal, Serialcom, putty, etc.
    No conector USB, ja estão dispostos os 2 pinos seriais que vcs precisam para comunicar com o modulo e uC via TTL. O conector usb foi utilizado somente por comodidade.
    Pode sim utilizar arduino para comunicar com o BGS2.
    Segue abaixo o link do modulo BGS2 e dos comandos AT para o modulo.
    http://www.ultran.ru/sites/default/files/bgs2_hd_v01301.pdf
    Comandos AT
    http://ultran.ru/sites/default/files/bgs2-e_atc_v01301.pdf

  5. To na mesma Moisés, programação não é comigo. Bom seria se uma alma caridosa programasse e criasse um passo a passo pra gente reaproveitar o equipamento não é? hehe

  6. Recebi um da CargoTrack com referencia tambem sascar, ele é um pouco diferente do que voces comentam, possui duas baterias retangulares , possui um shield TX8, tem um botão parece ser um reset ou sei la, tem MOD.K REV.07. Possui uma usb pequena, ao conectar deu no gerenciador de dispositivos Unknow Device e Mouse serial microsoft, nem um deu sucesso, acredito que esse basta ter um drive, alguem sabe talvez? veio com um micro da dell.

  7. Estou com 3 equipamentos desse aqui, e estou doido pra reaproveitar, mas pelo visto ta complicado kkkkkkkkkkkk

  8. Galera, eu consegui reutilizar 2 e hje uso eles como rastreador no meu carro, basta vc jogar fora o chip da vivo que nele, e colocar ele no PC com outro chip novo, depois refaz a programação dele no pc e baixa o aplicativo da TRACKCARGAS no seu celular, e basta colocar o modelo e o FFC ID que já vem na placa dele, e pronto vc entrará no sistema de rastreamento de cargas, e basta recarregar de 7 em 7 dias! Funciona 100%, em qualquer lugar e qualquer horario, é igual o BUSCAR IPHONE, pra quem tem iphone sabe oque estou falando! Ngm nunca vai levar meu carro hehehehe, valeu galera, e se alguem quiser que eu faço esse serviço eu cobro 100 reais, e vc terá um rastreador ide cargas pro resto da vida!

  9. Galera, eu consegui reutilizar 2 e hje uso eles como rastreador no meu carro, basta vc jogar fora o chip da vivo que nele, e colocar ele no PC com outro chip novo, depois refaz a programação dele no pc e baixa o aplicativo da TRACKCARGAS no seu celular, e basta colocar o modelo e o FFC ID que já vem na placa dele, e pronto vc entrará no sistema de rastreamento de cargas, e basta recarregar de 7 em 7 dias! Funciona 100%, em qualquer lugar e qualquer horario, é igual o BUSCAR IPHONE, pra quem tem iphone sabe oque estou falando! Ngm nunca vai levar meu carro hehehehe, valeu galera, e se alguem quiser que eu faço esse serviço eu cobro 100 reais, e vc terá um rastreador ide cargas pro resto da vida!

  10. Amigos eu ja estudei muito sobre rastreadores mais sobre rastreadores orange e xexun, e essa porta usb que ele tem só funciona em ttl mesmo como serial, é comum os rastreadores se comunicarem assim, eu mesmo com um xexun tive que comprar um campo especial para conversar com ele, “xexun data cable” que conecta em uma usb mais um driver instalado converte para ttl e um software fazia a programação dele, no geral todos funcionam bem parecidos e os xexun e orange é possível programar ate por sms, o problema é que não achei nenhuma informação “pouca referencia” na internet a respeito deste rastreador descartável mais tenho certeza absoluta que é possível reutilizá-lo, basta reprogramar o mesmo e saber os comandos, o problema é que quase todos os modelos exige uma senha para realizar essa comunicação e se a senha padrão foi alterada eu não sei como é possível resetar para as configurações default, alias não achei nenhuma referencia a esse respeito desses rastreadores descartáveis se encontrasse talvez animaria a comprar um conversor e tentar utilizar ate mesmo o software do xexun para comunicar com ele, tenho o cabo de dados do xexun aqui mais é micro usb e não mini como este então para dar certo teria que pegar um cabo mini usb e adaptar no conversor para ler ele em ttl e ai tentar utilizar o software do xexun, sobre o que o rapaz disse ai em cima provavelmente deve ser algum golpista porque o sistema da sascar e da cargotrackk não aceita modelo e fcc id no sistema deles como acesso ao sistema apenas usuario e senha, mais fácil reprogramar o rastreador descartável para outro sistema para reutilizar.

  11. vou falar agora pra voces uma utilidade otima para esse aparelho que esta ai jogado na sua casa.
    faça que nem eu , eu tinha 3 peças dessas, tirei as baterias , juntei todas e fiz um carregador portatil para meu celular …

  12. Pessoal recebi um destes e queria fazer funcionar me enviando a localização. Deve dar sim pelo amor de Deus alguém… hehehee
    Fotos:

    Link do video:

    qualquer coisa só postar aqui que estou monitorando.

  13. Boa noite,,

    Gostaria de saber o que podemos fazer com as pequenas placas Cinterion BGS2-W, pois pelo que vejo não há muita utilidade, ou se há alguem que queira comprar estas placas. Pois não acho justo jogar fora num lixo qualquer.

    Se alguem quiser Favor entre em contato tenho umas 10 placas destas.

    diegoarcenio@bol.com.br

Deixe um comentário

