O que vi nas manifestações de ontem?!

Acho que vivemos uma ditadura disfarçada de democracia.
Vi o Estado contra o povo.
Vi apenas repressão.
Vi uma polícia violenta.
Foi uma violência gratuita e desnecessária por parte dos policiais.
Acompanhei no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal, vários jovens com celulares filmando ao vivo de dentro das manifestações uma polícia muito violenta que estava disposta a intimidar os manifestantes.
É verdade que em manifestações existem os mais exaltados, os que só querem depredar ou saquear, mas não são todos. A polícia não pode reprimir todos os manifestantes ou disparar bombas direto no povo como aconteceu no Distrito Federal.
É de se saber que violência gera violência. E não estou falando apenas de violência física, mas também da violência na saúde, na violência na educação, nos transportes e muitas outras formas de violência por parte do Estado contra o povo. Isso não é falado na mídia, pois eles não passam por isso e, não se identificam com essa dificuldade diária da maioria da população do país. Sendo assim, tratam os manifestantes como baderneiros, vendendo um rótulo falso, quando na verdade, são pessoas cansadas de sofrer uma constante violência por parte do Estado, ou são apenas pessoas que apóiam a causa alheia. Antes fossem tratados como revoltados pela mídia.
Não fica difícil de entender por que muitos manifestantes são contra a mídia tradicional, com tantos fatos sendo distorcidos.
E a mídia ainda vem falar que não existe uma causa clara para as manifestações. Mas nem pode haver, pois essas manifestações só explodiram porque tem muita coisa errada nesse país, e que uma parte acordou e está disposta a fazer algo pra mudar, e graças ao poder da # tem conseguido somar forças pra lutar. É uma luta desproporcional, pois a impressão que se tem é que é uma luta do povo contra o poder do Estado.
Deixamos de nos reconhecer nesse Estado que não nos atende, que não nos apóia, e muito menos nos representa. Estamos perdendo até mesmo nosso direito de nos indignarmos, nos manifestando. Não sei o que vai acontecer depois dos episódios de ontem, sei que não foi justo com os manifestantes.

20130908-103753.jpg

20130908-103916.jpg

20130908-104104.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s