Como transformar um chip SIM em microSIM

Não são apenas os telefones que mudam de forma e diminuem de tamanho com o tempo. Os chips que contêm o número do seu celular e armazenam contatos e mensagem, os chamados cartões SIM, também sofreram a ação do tempo. Se você precisa muito adaptar seu atual SIM, confira este tutorial para cortá-lo você mesmo.

Cortes em massa

O primeiro método é também o mais fácil: basta usar um cortador especial que, quando pressionado após a inserção do miniSIM, transforma o chip em um microSIM com as medidas exatas.

9528514211142452

O pacote pode ser encontrado facilmente pela internet em sites de vendas online. O preço é bastante variável, de R$ 28 a R$ 55. Além do cortador, que lembra um grampeador de papel, alguns modelos do acessório ainda contam com adaptadores que servem para fazer o processo inverso: caso você se arrependa do corte ou precise voltar ao padrão miniSIM, basta inserir o chip no “enchimento” para devolvê-lo ao tamanho original.

Na Marra

98789

Outra alternativa para quem não está disposto a gastar com acessórios especializados é confiar nas habilidades manuais e cortar o cartão com instrumentos mais simples, como tesoura ou estilete.

Mas é bom guardar o plástico que contorna o cartão, caso você queira fazer uma gambiarra e reconstruir o chip usando as partes cortadas.

Mas isso tem um preço: pela internet, é possível encontrar alguns relatos que indicam que o chip pode apresentar defeitos (chamadas não completadas ou recebidas corretamente, por exemplo) caso seja danificado durante o procedimento. Como o material é frágil, tenha cuidado na hora de manusear o objeto cortante.

*Gabarito: http://www.thechinacellphone.com/micro_sim_template.pdf
*Tesoura
*Régua
*Fita adesiva dupla face
*Lixa de unha
Imprima o gabarito, use um pedaço de fita dupla face para colar o seu chip normal (o que será cortado) ao gabarito.

Fonte: http://www.macminds.com.br/?p=2753

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s