Documentário: History – O Universo – Nosso Lugar na Via Láctea

Galáxia: Via Láctea

Galáxia: Via Láctea

Explorando nosso possível lugar na Via Láctea.

Nossa galáxia tem 100 mil anos-luz de largura. Estamos há 26 mil anos-luz do centro da nossa galáxia. Te garanto que a Via Láctea é tão grande que você não consegue nem imaginar esse tamanho todo!

Estamos no que os cientistas chamam de “Zona Habitável” da galáxia.

Meu Comentário:

Não tem como acreditar que não exista vida em outros planetas, pois se só nesse “pedacinho” da galáxia tem vida, imagina quantas outras possibilidades podem existir examinando a Zona Habitável da nossa própria galáxia?!

E se em todas as galáxias existem as tais Zonas Habitáveis, quantas outras civilizações e quanta vida deve existir no Universo?!

Não somos exceções do Universo, esse é um pensamento medieval que viaja até hoje na mente de nossa sociedade. O Universo está cheio de vida, o problema são as grandes distâncias existentes no Cosmo. Pode ser que no tempo da vida humana aqui na Terra nunca venhamos a descobrir uma outra civilização, mas isso não quer dizer que ela não exista. Imagina quantas civilizações mais avançadas podem existir!

Não feche o seu pensamento, não é uma questão de acreditar ou não, é apenas uma questão de entender e compreender. Não estamos sozinhos no Universo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s