Windows Phone

Windows Phone 7.8

Windows Phone 7.8

Windows Phone é uma série de especialidades sistemas operacionais móveis desenvolvidos pela Microsoft, e é o sucessor de sua plataforma Windows Mobile, embora seja incompatível com ele. Ao contrário de seu antecessor, é principalmente voltada para o mercado consumidor, em vez de o mercado da empresa. Foi lançado em outubro de 2010, com um lançamento na Ásia seguindo no início de 2011.
A última versão do Windows Mobile é o Windows Phone 8, que tem estado disponível para os consumidores desde 29 de outubro de 2012. A Microsoft também tem uma nova versão, o Windows Phone Apollo Plus, em obras. Com o Windows Phone, a Microsoft criou uma nova interface de usuário, com sua linguagem de design chamada de linguagem de design moderno. Além disso, o software é integrado com serviços de terceiros e serviços da Microsoft, e estabelece requisitos mínimos para o hardware no qual ele é executado.

HISTÓRIA

Desenvolvimento

Trabalhar em uma grande atualização do Windows Mobile pode ter começado tão cedo quanto 2004 sob o codinome “Photon”, mas o trabalho se moveu lentamente e o projeto acabou sendo cancelado. Em 2008, a Microsoft reorganizou o grupo Windows Mobile e começou a trabalhar em um novo sistema operacional móvel. O produto era para ser lançado em 2009 como Windows Phone, mas vários atrasos levou a Microsoft a desenvolver o Windows mobile 6.5 como uma liberdade provisória.
Windows Phone foi desenvolvido rapidamente. Um resultado foi que o novo sistema operacional não seria compatível com os aplicativos Windows Mobile. Larry Lieberman, gerente de produto sênior para a experiência da Microsoft Mobile Developer, disse eWeek: “. Se tivéssemos mais tempo e recursos, que pode ter sido capaz de fazer algo em termos de compatibilidade com versões anteriores” Lieberman disse que a Microsoft estava tentando a olhar para o mercado de telefonia móvel em um novo caminho, com o usuário final em mente, bem como a rede da empresa. Terry Myerson, vice-presidente corporativo do Windows engenharia telefone, disse: “com a mudança para telas de toque capacitivo, longe da caneta, e os movimentos para algumas das escolhas que fizemos de hardware para o Windows Phone 7 experiência, tivemos que quebrar a compatibilidade de aplicativos com o Windows Mobile 6.5 “.

LANÇAMENTO E EXPANSÃO

Windows Phone 7

Windows Phone 7 foi anunciado no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha, em 15 de fevereiro de 2010, e lançado publicamente em 8 de novembro de 2010 nos Estados Unidos.
A Microsoft lançou uma versão atualizada do Windows Phone 7, Mango (também conhecido como Windows Phone 7.5), em maio de 2011. A atualização inclui uma versão móvel do Internet Explorer 9, que suporta os padrões web mesmo e capacidade gráfica como a versão desktop, multi-tarefas de aplicativos de terceiros, a integração do Twitter para o Hub Pessoas, e Windows Live SkyDrive acesso.
Uma pequena atualização lançado em 2012 conhecido como “Tango”, juntamente com outras correções de bugs, reduziu os requisitos de hardware para permitir dispositivos com processadores de 800 MHz e 256 MB de RAM para rodar o Windows Phone.
Em janeiro de 2013, o Windows Phone 7,8 foi lançado. Ele acrescentou algumas características do Windows Phone 8, como uma tela de início atualizados, dobrando as opções de esquema de cores a 20 e a opção de ter a imagem Bing do dia, como o papel de parede da tela de bloqueio. Windows Phone 7,8 foi destinado a prolongar a vida dos mais velhos do Windows Phone 7 dispositivos, como estes não foram atualizados para o Windows Phone 8, devido a limitações de hardware. No entanto, nem todos os usuários receberam o Windows Phone 7,8 atualização ainda.
A Microsoft anunciou que o Windows Phone 7,8 verá mais atualizações futuras e como tanto o Windows Phone 7 e Windows Phone 8 vão coexistir por algum tempo, para suportar os aparelhos em faixas de preço diferentes.

Windows Phone 8

Em 29 de outubro de 2012, a Microsoft lançou o Windows Phone 8, uma nova geração do sistema operacional. Windows Phone 8 substitui sua arquitetura anteriormente baseado em Windows CE com um baseado no kernel do Windows NT com muitos componentes compartilhados com o Windows 8, permitindo que os aplicativos sejam facilmente portados entre as duas plataformas.

Suporte de Hardware

Windows Phone 8, enquanto a adição de uma série de melhorias de software, também trouxe suporte para hardware atualizado. Este suporte incluído para processadores multi-core e telas de alta resolução. Windows Phone 7 e 7,5 foram muito criticados pela falta de apoio de ponta de hardware, mas o Windows Phone 8 do novo hardware deu Windows Phone a capacidade de competir melhor com o Google e A Apple smartphones.

PARCERIA COM A NOKIA

Nokia Lumia 710

Nokia Lumia 710

Em 11 de fevereiro de 2011, em um evento para a imprensa em Londres, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e da Nokia CEO Stephen Elop anunciou uma parceria entre suas empresas em que o Windows Phone seria o smartphone principal sistema operacional da Nokia. O evento focado em grande parte sobre a criação de “um novo ecossistema global móvel”, sugerindo competição com Android e iOS com as palavras “Agora é uma corrida de cavalos três”. Raciocínio Elop, atrás de resolução sobre o Windows Phone mais Android envolveu a realização: “A palavra mais importante é” diferenciação “Entrando no ambiente Android tarde, sabíamos que teria um tempo difícil diferenciar.”. Embora a Nokia teria mais a longo prazo o controle criativo com o Android (note que o MeeGo, usado pela Nokia se assemelha Android mais do que o Windows Phone 7), Elop gostava familiaridade com a sua companhia passado, onde ele tinha sido um alto executivo.
O casal anunciou a integração de serviços da Microsoft com serviços próprios da Nokia, especificamente:
Bing teria poder de busca através de dispositivos Nokia
integração do Nokia Maps com o Bing Maps
integração da loja Ovi da Nokia com o Windows Phone loja
A parceria envolve “fundos mudando de mãos para os royalties, marketing e anúncio de receita de compartilhamento”, que a Microsoft anunciou mais tarde como “medido em bilhões de dólares”. Jo Harlow, quem Elop aproveitado para executar o negócio de smartphones da Nokia, reorganizados sua equipe para coincidir com a estrutura liderada por VP da Microsoft para o Windows Phone, Terry Myerson. Myerson foi citado como dizendo: “Eu posso confiar nela com o que ela me diz. Ela usa essa mesma comunicação direta e verdadeira para motivar sua equipe”.
O primeiro Nokia Windows phones, o Lumia 800 e Lumia 710, foram anunciados em outubro de 2011 no Nokia World 2011 do evento.
Na Consumer Electronics Show, em 2012 a Nokia anunciou o Lumia 900, com um 4,3 polegadas AMOLED ClearBlack, um processador de 1,4 GHz e 16 GB de armazenamento. O Lumia 900 foi um dos primeiros telefones Windows para suportar LTE e foi lançado no AT & T em 8 de abril. Uma versão internacional será lançado no 2 º trimestre de 2012, com um lançamento no Reino Unido previsto para Maio. A 610 Lumia é o primeiro Nokia Windows Phone para executar a Variante Tango (Windows Phone 7.5 Refresh) e é destinado a mercados emergentes.
Apesar da parceria com a Nokia, a Microsoft promoveu o Windows HTC Telefone 8X como o dispositivo principal para Windows Phone 8 durante a temporada de férias de 2012, em vez dos Nokia Lumia 920.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Phone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s