Pra quem vai comprar ou compra no site AiKade !!!! [Paciência tem limite]

cuidado

No dia 12-11-2012 inventei de fazer uma compra no site AiKade <aikade.com> e foi aí que meus problemas começaram; se arrependimento matasse…

Fechei minha compra com dois jogos:

God of War – Saga  / PS3 – R$149,90 (problema ainda por resolver)

The Lord of the Rings: War in the North / PS3 – R$59,90 (esse game me foi entregue no dia 22-01-2013)

Paguei pelo Mercado Pago no cartão a prazo, dois erros, porque pago juros de algo que não possuo e por ter comprado pelo Mercado Pago acreditando que estava fazendo algo seguro para mim, ilusão.

Vou publicar a troca de e-mails com o suporte do site para que sirva de alerta para outras pessoas que queiram comprar e para quem já compra no site do AiKade.

A troca de e-mails segue abaixo na forma de prints da minha caixa de entrada, algumas informações foram tarjadas só para minha segurança:

e-mail 01 e-mail 02 e-mail 03 e-mail 04 e-mail 05 e-mail 06 e-mail 07 e-mail 08 e-mail 09 e-mail 10 e-mail 11 e-mail 12 e-mail 13 e-mail 14

É triste e revoltante! Ao mesmo tempo algo tão simples de resolver.

Também fiquei decepcionado com o serviço oferecido com o suporte do “Mercado Pago” que nada me adiantou quando precisei de uma mediação do mesmo. O “Mercado Pago” se diz feito para garantir segurança nas compras on-line, mas a segurança que pude observar é mais para quem vende, o consumidor é ignorado caso ocorra algum problema.

Segue abaixo os prints da troca de e-mail com o suporte do Mercado Pago:

ml01 ml02 ml03 ml04

O Mercado Pago encerrou minha reclamação por eu ter recebido um dos jogos. Pelo e-mail que recebi do suporte do Mercado Pago fiquei com a impressão que se eu tivesse recebido um dos jogos e mais uma pedra, para o Mercado Pago estaria tudo bem, pois ele entenderia que uma parte do produto foi entregue.

Eu não posso mais fazer nenhuma reclamação sobre essa compra no site do Mercado Pago pois ficou indisponível para qualquer reclamação da minha parte. Espero que você nunca precise da ajuda do Mercado Pago, é horrível fazer reclamação no site, existe até limite de caracteres para a sua reclamação. Detalhe, o Mercado Pago cobra comissão, mas pra que mesmo?!

Espero unir forças com outras pessoas que venham a sofrer esses abusos ou que já passaram por isso para acabar com esses descasos contra o consumidor, que ninguém se cale e que  a revolta seja a última arma.

O resumo de tudo isso é que estou ficando no prejuízo até hoje [06-02-2013], ainda não recebi meu jogo e não fui reembolsado. O próximo passo daqui em diante terá que ser feito de forma judicial, pois o suporte do AiKade parou de responder os meus e-mails.

Mais uma reclamação sobre o “AiKade”, no dia 05-12-2012 fiz a compra de um PS3, passou mais de um mês e o site não me enviou o produto; o site passou a vender o mesmo PS3 mais barato do que eu havia comprado e eles ainda nem haviam me enviado o que tinha comprado; pedi para me venderem no mesmo preço do novo anúncio já que não tinham me enviado o meu; solicitei uma mediação do Mercado Pago e o AiKade disse que eu havia cancelado a compra. Em momento algum eu pedi o cancelamento dessa compra e o site cancelou sozinho no dia 15-01-2013. Mais um ótimo tratamento para a minha coleção. Mas no fim foi a melhor coisa feita, menos uma dor de cabeça. Só essa simples observação já seria uma boa briga judicial.

Moisés de Pinho Lima [ex-comprador do site AiKade e indignado com o suporte oferecido pelo Mercado Pago]

31 pensamentos sobre “Pra quem vai comprar ou compra no site AiKade !!!! [Paciência tem limite]

  1. MOISÉS ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA QUE VC PASSOU, MAS NO MEU CASO FOI DIRETO COM O SITE DA AIKADE, DESDE OUTUBRO DO ANO PASSADO E ATÉ HJ NADA. RECLAMO PELO TELEFONE TODOS OS DIAS E NADA. NEM SEI MAIS O QUE FAZER.
    JUSSARA

    • Jussara, eu te aconselho a ir nas Pequenas Causas ou no PROCON.
      É bem simples e rápido. Leve o comprovante da sua compra, que é a aprovação da sua compra pelo e-mail, leve também a sua aprovação de compra que está no site do AiKade, caso tenha entrado em contato com eles, leve esses e-mails para lhe respaldar melhor. Você vai precisar levar também o CNPJ da empresa, nesse caso você vai precisar ver no comprovante de pagamento quem lhe fez a cobrança, eu descobri que eles utilizam dois CNPJ, um está no nome de BROSZ COBRANÇAS DE INTERNET LTDA – EPP, CNPJ: 12.475.996/0001-70 e o outro está no nome de GOIÁS COBRANÇAS, CNPJ: 12.185.535/0001-63, ambas estão relacionadas com o site AiKade; veja para qual das empresas foi efetuado o pagamento e leve, pode pesquisar no site da Receita Federal para se certificar do CNPJ. Não deixe de brigar pelos seus direitos.
      A minha audiência está marcada para o dia 20 deste mês, e recebo no mínimo um salário mínimo pela incompetência deles.
      Qualquer dúvida é só escrever novamente, muito obrigado pelo seu comentário.

      • Moisé por um acaso vc tem uma copia do contrato dos termos de uso da aikade por aí? eles ja retiraram do site deles…. vlw!

      • Rafael, tenho nada. 😦

        Eu ganhei minha causa, mais ainda não recebi; não fiquei tão feliz porque o juiz apenas dobrou por danos morais o valor da minha compra, nem se preocupou em ver que na negociação que não aceitei eles tinham me oferecido um valor maior, tinham me oferecido na negociação R$400,00

        Mas pelo menos ganhei a ação, e se tiver tendo problema com eles recomendo que entre com uma ação.

    • Leandro, hoje foi minha audiência, e sabe com o que eu fiquei surpreso?!
      Eles foram localizados (achei que eles não existiam fisicamente) e contrataram uma advogada em BV pra representar eles e me oferecer R$400,00!!!!!
      Eu só sorri e disse que podia tocar o processo pra frente, o tempo de negociar comigo já expirou faz tempo!
      Acho que essa semana ainda um juiz deve julgar a ação e dizer o valor que eles terão que me indenizar, sei que vai ser maior que os R$400,00 que eles querem me dar agora.
      Eu aconselho quem estiver com o mesmo problema não só no AiKade, mas com qualquer loja ou site que procure seus direitos, só assim essas empresas passam a respeitar os consumidores

    • Jussara, na minha audiência de hoje já fiquei muito feliz porque eles pelo menos existem, tem desses sites que nem existem ou não são localizados fisicamente; eles contrataram uma pessoa pra representar eles aqui em Boa Vista e me oferecer R$400,00 pra parar a ação, eu simplesmente disse que não negociava mais. Vou só aguardar o julgamento da ação agora.
      E o seu caso, vai mover uma ação também?

      • Oi Moisés, vou mover sim uma ação, eu to louca da vida com esse site, e vou até as ultimas consequências, acho isso uma falta de respeito muito grande, porque eu poderia ir na loja e fazer a compra, mas achei mais cômodo e acabou acontecendo essa sacanagem toda, eu mando e-mail esculhambando eles, e eles nem se abalam, só me manda a resposta dizendo que estão resolvendo e nada. Mas to na luta.
        Abraço Jussara

      • É assim que se fala. Junte os documentos necessários e corra atrás dos seus direitos!
        E mantenha a gente informado aqui no blog sobre o seu caso.
        Qualquer coisa tecla aew!

      • Jussara, não esquenta a cabeça mais, não perde seu tempo discutindo com eles, eu garanto que se você mover uma ação você será ressarcida.
        É chato fazer tudo isso, mas tem que ser feito.
        Como você disse, a gente compra na internet pela praticidade, ou mesmo pela falta de tempo, aí acontece essas coisas, tirando-nos do nosso conforto e do nosso sossego.

  2. Não desista, e dure o tempo que for, uma hora vai ter que ter uma resposta. É inacreditável que existam sites usando de má fé com os consumidores, eu to de saco cheio e nem sei mais o que pensar. Mas que eu vou dar trabalho pra eles, isso vou.
    Jussara

  3. Moisés, qual o endereço que você utilizou para intimá-los?
    Entrei com uma ação contra a GOIAS COBRANÇAS (usando esse endereço aí que você postou) e a intimação para conciliação voltou por não terem achado a empresa.
    Se puder me manda notícias pelo e-mail (pizzi@infonet.com.br)
    Abraço

    • David, minha ação foi contra a BROSZ COBRANÇAS DE INTERNET LTDA – EPP, CNPJ: 12.475.996/001-70, rua dos Buritis, 128. Bloco B, conjunto 102. Bairro: Jabaquara, São Paulo – SP. CEP: 04321-902. Esses dados estão no site da RECEITA FEDERAL. Eu não posso confirmar pra você se o endereço da GOIÁS COBRANÇAS existe realmente, mas o CNPJ dela é 12.185.535/0001-63, você pode verificar no site da RECEITA FEDERAL. Qualquer dúvida escreve aí ou manda um e-mail para moseslima_rr@hotmail.com
      Ainda não recebi meus míseros R$300,00, a secretaria do Fórum daqui de Boa Vista disse que eles não foram localizados para o cumprimento da sentença (algo do tipo), mas como eles no dia da conciliação enviaram uma advogada, concluiu-se que eles estão cientes do fato.

  4. Pingback: Aikade [a saga continua] | RCP Brasil - Blog

  5. oi Moisés, eu comprei dia 22/07/2013 e ate o momento não recebi o numero de rastreamento do meu jogo, dia 02 faz 30 dias uteis que efetuei a compra, bem acho que nem vou receber, acho que vou ter que entrar nas pequenas causas….que arrependimento, eu estava mega ansioso para pegar o jogo..

    • Johny, obrigado por comentar, não desanima ainda não, rapaz, demora uns 45 dias a entrega deles mesmo, pois é um pedido internacional, agora se passar de dois meses aí você pode ficar preocupado. Já fiz algumas compras no AIKADE que deram certo, por isso me arriscava cada vez mais, até o dia em que tudo deu errado pro meu lado. E pelo que vi todos que tiveram problema até hoje estão no prejuízo.
      Se chegar você informa aqui pra gente, e se não chegar também, conte comigo.
      Boa sorte aew no teu pedido.
      Queria reunir a galera que está ficando no prejuízo para juntar forças e punir rigorosamente o AIKADE.

  6. Pingback: PROCON divulga lista de sites não recomendados para compras na internet | RCP Brasil - Blog

  7. Pingback: AiKade.com: Agora é a nossa vez! | RCP Brasil - Blog

  8. Pingback: No dia 12-11-2012 vai fazer um ano de luta contra o site AiKade.com | RCP Brasil - Blog

  9. No meu caso é uma ação contra a Goias Cobranças e o MercadoPago.com O caso é que a Goias Cobranças não responde ninguém. Em toda minha pesquisa nunca vi um caso que ela compareceu a audiência. Teria alguma coisa para eu fazer… ou, como explicar isso no processo que vou mover e assim responsabilizar o MercadoPago pelos danos Materias e Morais. Se alguém já processou o Mercado Pago me ajudem.

    • Faley, eu já desisti; mas seu comentário vai ficar aí, caso alguém possa ajudar. Estou só com um documento da justiça pra cobrar o CNPJ do AIKADE por cinco anos através do cartório. Acho que uma ação contra o mercadopago é mais fácil, pois acredito que seja uma empresa nacional, diferente do AIKADE.com que está localizado fora do Brasil, só não entendo como eles conseguem usar um CNPJ nacional por tanto tempo, tendo tantos problemas.

Deixe um comentário

