Sintonizando receptor da SKY com banda C digital no NSS-806

O QUE SERÁ UTILIZADO:

RECEPTOR DE SATÉLITE DIGITAL SLB200 (RCA, THOMSON com banda C digital – SKY Brasil);

CHAVE DISEqC 2×1;

PARABÓLICA* APONTADA PARA O NSS-806 (40.5° W) COM LNBF PARA BANDA C;

PARABÓLICA* APONTADA PARA RECEBER O SINAL DA SKY BRASIL (LNBF PARA BANDA KU).

*Existem acessórios (KIT CARONA) que na mesma parabólica é possível sintonizar vários satélites, assim você economiza espaço e dinheiro. No caso do satélite da SKY Brasil e do NSS-806 eles estão apontados para a mesma direção (verificar a posição dos satélites).

Uma observação é que é necessário ter sintonizado a SKY Brasil, porque do contrário você não consegue assistir os canais da Banda C digital (até consegue, mas só por algum tempo, depois pede pra sintonizar tudo de novo, então nem tente). Não é obrigado habilitar o receptor na SKY para assistir os canais da Banda C digital.

Andei lendo alguns Posts na Internet e parece ser possível habilitar como SKY Livre, você não precisa pagar mensalidade (se informem sobre a SKY Livre), você vai receber de graça os canais abertos: BAND, RECORD, REDE TV, etc., como uma parabólica comum, a vantagem que é digital. Existem Posts que mostram até como receber os canais que ficam temporariamente abertos, caso você habilite a SKY Livre.

Antes eu pensava que só era possível sintonizar nos satélites que vinham pré-programados nesse receptor: BRASILSAT_B1, BRASILSAT_B2, BRASILSAT_B3. Mas como um bom brasileiro eu persisti e analisando um pouco melhor esse receptor, consegui.

Bom, tudo começou assim: Tinha um receptor (SLB200) parado aqui, pois quando adquiri a SKY daqui de casa a gente ainda pagava pelo receptor, ele foi desabilitado por conta da habilitação de um novo receptor, assim ele é meu. Acredito que existe bastante gente na mesma situação.

COMO PROCEDER COM A LIGAÇÃO DOS CABOS:

Primeiro você deve conectar todos os cabos (não vou detalhar como sintonizar os satélites, porque essa não é a proposta), conecte o cabo do LNBF que recebe o sinal da SKY Brasil no lado “A” da chave “DISEqC 2×1” e o cabo do LNBF que recebe o sinal do NSS-806 no lado “B”, a outra saída da chave vai para o receptor.

AGORA VAMOS PROGRAMAR O RECEPTOR:

Entre no MENU e vá até o símbolo de uma parabólica, é o último item a direita, nele você vai entrar em  SETUP AVANÇADO (coloque a senha, o padrão caso ainda não tenha criado uma é: 0000);

Movimente o cursor até encontrar MODO DE OPERAÇÃO e confirme (O), então selecione SKY e Banda C;

Movimente agora até encontrar LNB SETUP e confirme (O), marque “Nenhum” e confirme (O), em Banda baixa deixe: 9750 Ku-Band FSS A; em Banda C deixe: 5150 C-Band;

Retorne ao Menu onde fica o símbolo da parabólica e note que agora apareceu “Setup Banda C”, entre nele (coloque a senha), aparece a tela “SELECIONAR SATÉLITE BANDA C”, nessa tela aparece: BRASILSAT_B1, BRASILSAT_B2, BRASILSAT_B3, aperte a tecla vermelha e vai aparecer “TEST SAT”;

COMO VAMOS PROCEDER NO “TEST SAT”:

Vá até o “TEST SAT” e aperte a tecla “+” para entrar no Setup avançado;

Confirme (O), após ler a mensagem para poder continuar;

Você está agora em “SELECIONAR TRANSPONDER”, várias freqüências vazias irão aparecer e uma já pré-ajustada, sem importância; aqui é o seu campo de batalha, selecione qualquer uma e comece a inserir as freqüências de cada canal (é isso mesmo, é manual e um por um, sorte sua quando você puder inserir um MUX);

COMO INSERIR AS FREQÜÊNCIAS:

Dica: Nesse momento é bom ter a lista de todos os canais com suas respectivas freqüências do NSS-806, a dica é abrir o site do Brasil Sat Digital. É só ver os canais que são ou estão FTA-MPEG2. Link: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=806&id=200

Na tela “SELECIONAR TRANSPONDER”. Aperte a tecla “+” para entrar no Setup avançado;

Digite a taxa do canal desejado, a taxa aqui é o SR (ou Simbol Rate), e confirme (O);

(Foto da placa de teflon dielétrico: Atualização de 25.04.2012)

Placa de teflon dielétrico (a placa acompanha o LNBF em alguns casos) – Pode ser usado uma cerâmica também.

Escolha a polarização, lembre-se o NSS-806 na Banda C não é linear e sim circular (ele usa uma placa de teflon dentro do LNBF), ele não interpreta Horizontal/Vertical apenas Esquerda/Direita, então nesse caso você vai informar se é R (do inglês Right) para Direita ou L (do inglês Left) para esquerda, confirme (O);

Em “FEC RATE” marque o fechamento: 1/2, 2/3, 3/4, 5/6 ou 7/8, e confirme (O);

Digite agora a freqüência do satélite, ou seja, a freqüência do sinal do canal e confirme (O);

Você estará de volta na tela de “SELECIONAR TRANSPONDER”, poderá apertar a tecla confirma (O) para ver a taxa do sinal ou continuar inserindo freqüências;

Você conseguiu inserir um canal ou um MUX, são esses passos que você deverá seguir para cada um canal ou MUX.

Você poderá colocar todas as freqüências que você quiser. Aqui em casa tive problemas com algumas freqüências, principalmente as que estavam com a polarização R (direita), não consegui captar, acho que pode ser meu LNBF que está mal posicionado, pois eles tem uma posição certa na parabólica.

Após ter finalizado a inserção de freqüências, retorne a tela “SELECIONAR SATÉLITE BANDA C” é a tela onde aparece: BRASILSAT_B1, BRASILSAT_B2, BRASILSAT_B3 e agora TEST SAT;  Vá até o “TEST SAT” e aperte a tecla “?” para fazer a busca dos canais que você inseriu, o receptor vai fazer a busca e logo depois vai lhe apresentar todos os canais que foram encontrados, CONFIRME (O), retorne até o Canal do Cliente SKY e tenha uma boa diversão!

Os canais da banda C vão aparecer a partir do canal 900, indo até o canal 999.

Se foi possível inserir os canais do NSS-806, acredito que qualquer outro satélite também seja possível.

Bom, espero que eu tenha ajudado muita gente que não sabia o que fazer com o seu bom e velho receptor SLB200 que estava encostado.

Detalhe é tudo legal, não tem nenhuma ilicitude nisso.

Vídeo demonstrativo (Atualização de 01-04-2012)

By Moisés Lima

122 pensamentos sobre “Sintonizando receptor da SKY com banda C digital no NSS-806

      • Wesley, você ta configurando que satélite de banda c?

        A parabólica já estava previamente apontada para o satélite?

        O que pode ter ocorrido é que a sua parabólica não está apontada corretamente para o satélite, daí os canais não aparecem mesmo.

  1. consegui…usando intel11 da sky mais starone C2.por enqunto estou usando uma chave dessas
    ab deslisante.mas preciso de uma diseq. chave ab serve so pra enganar o sinal não e mto recomendado. aqui em boa vista o sinal dos satelites é muito forte. vou fazer caronas e vou postar aqui meus progressos.

  2. conheço, ja pesquisei muito sobre o assundo.é complicado no começo,mas depois o cara pega a manha. aqui em boa vista esta muito caro uma chave disec. MOISESLIMA se não for encomodo pesquisa ai os preços de uma chave diseq 4×1 é posta aqui.valeu!!!
    moiseslima vc conhece azbox azamerica?
    o que vc acha desses receptores?

    • É verdade, quando comecei não sabia nem onde ficava o C2 (antigo B1), hoje é fichinha encontrá-lo, outra tortura foi encontrar o NSS-806, o que hoje também já é bem fácil, basta olhar pra parabólica da SKY, estão na mesma direção com apenas alguns graus de diferença. Minha parabólica que está no NSS-806 tem uns 3 metros e é toda fechada de alumínio, tenho um sinal muito forte de qualquer satélite nela (ela é perfeita pro kit carona). Estou só esperando a Globo (TV Roraima) entrar na SKY que vou mirar a parabólica telada pra outro satélite. Ultimamente nem to ligando muito meu receptor VT-4000A. Mas deixa eu começar a responder as tuas perguntas: Eu pedi a minha Chave DISEqC 2×1 pelo Mercado Livre e não foi R$30,00 (olhei o link que fiz a compra e não está mais ativo :( ). Ia me esquecendo, nunca consegui fazer ela funcionar direito, pode ser problema nela, não sei, mas só consigo pegar canais de um lado da polarização e sinal da SKY ficava mais fraco; olha o preço dessa DISEqC 4×1 aqui: [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214663726-chave-diseqc-4×1-gecen-sat-gd41-a-com-nf-_JM ] a reputação do vendedor está boa (mas recomendo o Mercado Livre só se você souber comprar nele). Eu pessoalmente sempre compro no ML e nunca tive problemas; Sobre essa família de receptores AZBOX, pessoalmente nunca tive contato com um desses (quando puder compro um, acho que é o sonho de todo explorador de satélites), mas dizem que é até proibido porque ele quebra os bloqueios dos satélites e se realmente for, esse problema não é de quem compra, as coisas estão se invertendo no mundo e temos que tomar muito cuidado com isso, se alguém está errado aí é a indústria (a empresa que produz o AZBOX), a briga é de cachorro grande (a empresa que o produz com tvs via satélite pagas e de mais ninguém), é só parar de produzir que as pessoas param de comprar (é a lei da oferta-procura – se alguém compra é porque alguém ta vendendo); temos uma “indústria da pirataria” que no fim não existe, porque só vemos seus usuários, isso tem que acabar, a culpa é da própria industria (o mal não é a ponta e sim o fornecedor), é muita hipocrisia e no fim só quem paga é quem compra?! Isso serve para filmes, CDs, DVDs, etc., por exemplo, a própria indústria produz gravadoras de CDs, DVDs, etc. e quem paga no fim é o usuário, mas não foram eles que inventaram as gravadoras e sim uma SONY da vida que depois quer lutar contra a pirataria, é muita cara de pau, não? Bom, é só meu ponto de vista. Não sei se ajudei muito

  3. Concordo plenamente com vc, as empresas incentivam a pirataria com seus preços abusivos ou criando meios de burlar.
    Valeu vou ver se eu compro uma pelo mercado livre. Seu blog é muito bacana pena que as pessoas tem preguiça de ler ou postar msgs

    • Bom, antes de te responder você tem que dizer se o modelo do seu receptor suporta a banda C, no caso do SLB200 isso fica especificado no manual e na própria carcaça do aparelho. Mandei um e-mail

  4. bom dia moises tenho um receptor da sky o pace ele pega sky e bandac , ele é de conta normal porem ta bloqueado por motivos de pagamento tem como eu por ele para pegar o sinal abeto aqui em salvador desde já muito obrigado

    • Fabio, se o teu receptor pega a banda C, basta conseguir a chave para ligar as duas parabólicas ou dois LNBF’s (sempre um apontando no satélite da Sky e o outro num satélite de banda C, exemplo: C2 e NSS-806), você não vai ter acesso aos canais da Sky (no seu caso por falta de pagamento), somente no canal do cliente (500); você terá acesso somente aos canais da banda C digital (canais de 900-999 do seu receptor). Por exemplo, se você apontar para o satélite C2 (o satélite onde a maioria dos brasileiros estão sintonizados, que capta a Globo analógica. Com o seu receptor digital você não vai ter acesso a Globo digital, ela é fechada, mas terá acesso a Record digital, Band digital, e alguns outros). Se tiver mais dúvidas mande um e-mail para mim [moiseslima_rr@hotmail.com]. Muito obrigado pelo comentário.

  5. eu tentei mais nao consegui vcs tem alguma dica de como posicionar minha antena
    tambem como que colocar a taxa do nss-806 se so são 4 digitos quanto no da sky pede 5 digitos e na frequencia tambem pede 6 digitos e o nss tem so 5 digitos eu queria saber como proceder ..obrigado.

      • Jean, atualizei a postagem pra você ver a placa; quando eu comprei meu LNBF essa placa veio junto. Informe-se com os vendedores de antena parabólica a respeito dela, eles vão te ajudar; mas você próprio pode construir essa placa, eu fiz uma com um pedaço de cerâmica que tinha em casa, funciona do mesmo jeito, você só tem que fazer ela encaixar direitinho dentro do cilindro do LNBF. A função dela é de captar o sinal circular, que é o modo de transmissão de sinal no NSS-806 (Banda C digital circular), a maioria dos satélites não requer essa placa, pois utilizam uma transmissão linear, o caso do satélite C2 (Banda C digital/analógico linear). Espero ter ajudado. Muito obrigado pelo comentário. Qualquer dúvida pode perguntar, se eu souber eu ajudo sempre.

    • Carlos procurei aqui na grande rede e não encontrei muita coisa sobre o assunto, o máximo que vi e não sei se funciona é com o receptor desligado da tomada apertar todos o botões do painel frontal juntos e ligá-lo na tomada, aí você aguarda e vê o que acontece. Se isso funcionar você conta aqui, ou se alguém souber como que faz o reset comenta. Agora é só aguardar!

  6. Carlos ,repondendo sua pergunda sobre o reset as configurações originais do SLB 200 DA RCA ., Basta vc pressionar as teclas para cima e para o lado esquerdo do receptor simutaniamente até ele pedir pra vc desligar o equimamento , é só retirar da tomada e colocar novamente , o decoder retornará as configurações de fabrica!! espero ter ajudado.

  7. Caro moisés Lima.tenho um receptor da sky Thomson Modelo S12B e uma parabólica hdtv parado.Gostaria de saber se com esse receptor eu pego
    canais abertos como globo,tv cultura e outros.Moro num lugar em que o sinal
    de uma antena comum pega chuviscado.Após várias pesquisas na internet
    encontrei seu site sobre o assunto.Estou interessado e até encomendei um
    localizador de satélite digital satlink para meu hobby.Mas um passatempo,
    pois sou radioamador em minha cidade e gosto de fazer amizades e trocar
    experiências.Eu liguei o receptor na parabolica e ele abriu o menu da sky.
    Obs:A antena comum é aquela espinha de peixe ou yagi.
    Att.:Izaias

    • Deixa eu ver se entendi amigo Izaias,
      Se o seu receptor suporta a banda c digital você vai conseguir pegar os canais FTA digitais disponíveis em qualquer satélite;
      Se você sintonizar no satélite c2 você vai conseguir pegar só os canais digitais, a globo, às vezes, fica temporariamente FTA, mas depois bloqueia o sinal, aconselho você acessar a página do Portal Brasil Sat Digital e ver a lista dos canais disponíveis no c2;
      Sempre é bom não esquecer que com um receptor da sky você vai ter sempre que está sintonizado em dois satélites para receber a banda c, em um você sintoniza no satélite da sky e no outro o satélite que deseja receber a banda c. Não vai conseguir fazer isso só com a banda c, do contrário só vai aparecer ausência de sinal e não muda para os canais da banda c.

      Não sei se te ajudei, você pode mandar um e-mail pra mim ou me add no msn: moiseslima_rr@hotmail.com

      Abraços!

  8. Boa noite Moisés.A sua resposta ajudou bastantre.Assim que chegar meu localizador de satélite estarei fazendo este experimento.Assim que que eu
    fazer as ligações conforme fotos acima da sua página eu retornarei e te di-
    rei o resultado.Não custa nada tentar.Pis não preciso comprar receptor ,
    apenas mais uma parabolica.Grato pelo sua resposta.
    Obs:Estou na região da grande vitória espirito santo.

  9. Boa noite. Eu posso pegar o sinal que sai da chave Diseqc e dividir em 2, para dois receptores? Se alguem souber como posso fazer apara dividir esse sinal em 2, por favor me dá uma força. Obrigado.

    • Vanessa, essa pergunta o amigo Juarez respondeu:

      “Carlos ,repondendo sua pergunda sobre o reset as configurações originais do SLB 200 DA RCA ., Basta vc pressionar as teclas para cima e para o lado esquerdo do receptor simutaniamente até ele pedir pra vc desligar o equimamento , é só retirar da tomada e colocar novamente , o decoder retornará as configurações de fabrica!! espero ter ajudado”

  10. Olá amigo por favor qual o nome do sateliti da SKY livre moro em Cacoal – RO região norte, estou tentando instalar minha antena sky 1,50mt com receptor digital mas não sei qual sateliti usar. Obrigado.

  11. Moisés, me tire uma dúvida: Tenho uma antena parabolica no satelite c2, pego os canais anaoligicos globo, sbt, EI etc.Utilizando o decodificador da sky HUMAX s12 vou conseguir pegar esses canais analógicos? Ou apenas os digitais?

  12. Moises, Tenho uma antena parabolica no satelite c2 e pego os canais analogicos globo ,sbt etc. Se ligar no receiver humax s12 da sky vou pegar esses canais analogicos ou apenas os digitais?

  13. Ola galera, gostaria de saber se tem como fazer com o recptor sky hdtv , o meu é aquele modelo que grava e tem o receptor digital em cima … obrigado…

  14. aamigo tecnicos da sky esqueceram um receptor na casa da minha tia eles veio fazer a instalaçao e deixou um novo na caixinha original deles ela me deu eu tenho uma antena o receptor tem o cartao ta completo o que da para fazer ? com ele mais uma antena ?? eu consigo solicitar outro cartao ? ou alguma coisa parecida qual a saida ?

  15. Amigos, gostaria de saber se consigo fazer pegar os canais normais, esses que pegamos nas parabolicas normais, com uma antena e receptor da sky, tipo transforma-los em uma parabolica?

    • Wesley,
      Essa postagem explica justamente isso; se o teu receptor suportar a “banda c digital” você pode fazer isso (ou quase isso), desde que deixe sempre o sinal da sky no receptor e tenha uma outra parabólica configurada em algum satélite de banda c DIGITAL. Assim você só vai sintonizar os canais abertos digitais.
      Muitas pessoas quando me perguntam sobre pegar canais, na verdade estão querendo saber se a GLOBO é captada, desde já digo que não, a emissora mantém seu sinal digital codificado. Agora existem outros canais que são transmitidos de graça.

  16. Caro Amigo,
    Se eu comprar uma antena KU cm, um LNBF universal e um receptor ANADIGI, eu consigo pegar alguns canais estrangeiros em alguns satélites?. Obrigado.

    • Varnecir Luiz,
      Em casa uso um receptor ANADIGI (analógico e digital) da Visiontec – VT4000A, nele está configurado dois satélites (C2 e o NSS-806); No C2 assisto os canais nacionais e no NSS-806 aos canais estrangeiros; Meus LNBF’s são da banda C, mas você poderá procurar satélites estrangeiros que usem a banda KU para assistir normalmente. Lembre-se que nem todos os canais são abertos, procure por canais FTA.

  17. caro amigo andei lendo alguns post seu e gostei deles tenho uma duvida e acho vc a pessoa que pode me ajudar
    tenho um slb200 ganhei de uma amiga e tentei fazer aquele esquema da banda c
    mas o que esta acontecendo quando vou entrar no menu do recptor ele pede a senha de acesso para configurar so que eu não tenho essa senha já tentei aquela sequencia de ooooo mas não atende tem como eu mudar ou ate mesmo entrar no menu de configuração pois eu ganhei de um amigo que ganhou de uma senhora e não temos contato para saber a senha me ajuda ai irmão tenho certeza que vc pode fazer algo se não o receptor só vai servir de infeite tem outra coisa eu comprei a skaylivre tem como fazer o esquema com ela o recepitor e modelo slim s14b
    aguardo um contato

    • “Juarez 3 de junho de 2012 às 12:54 Editar Reply
      Carlos ,repondendo sua pergunda sobre o reset as configurações originais do SLB 200 DA RCA ., Basta vc pressionar as teclas para cima e para o lado esquerdo do receptor simutaniamente até ele pedir pra vc desligar o equimamento , é só retirar da tomada e colocar novamente , o decoder retornará as configurações de fabrica!! espero ter ajudado.”

    • Amigo, eu acredito que não é possível, pelo fato que o sinal MMDS parte de uma base terrestre para a sua antena; como ocorre com as transmissões de celular e televisão terrestre, sempre existe uma base terrestre.

  18. estou com 2 receptores model: humax S12 quero saber se dar pra usar como receptor normal> assistir os canais da parabolica comum, ele é compativel com a banda C, Cdigital, Ku, e sky, ele tem um cartao com senha 0000.
    Posso achar o sinal com uma parabolica comum e na mesma direção que esta sintonizada para o receptor comum supercolor da century, ou tenho que mudar a direção?

    preciso muito de orientação, sou tec. de informatica, mas em termos de TV sou fraco.

  19. santos, caro amigo sou daqui mesmo de bv, entendo pouco mais estou constatimente lendo a respeito do asunto, encontrei seu blog agora, estou casando de pagar pelos canais da sky, meu objetivo e parecido com os seus, tenho uma parabolica comun, e um receptor sky modelo DSR3431/78 desativado, queria saber qual o primeiro passo a ser feito aproveitando o que tenho,para montar uma no NSS-806, outra no C2 e a da SKY onde eu assiteria tanto os canais digitais oferecido na sky como analogicos, ficaria muito grato pela dica, email santostti@hotmail.com

  20. bom dia moisés o meu vizinho tem uma sky e eu queria fazer uma extençao da dele como podia fazer pois eu tenho SLB 210R teria como. fico no aguardo.

    • Allex, eu só sei pela lista de canais, eu acompanho pelo Portal Brasil Sat Digital: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

      Verificando pelo site fica assim:
      A Band está disponível com sinal analógico: [Freq.: 3810 H; SR: 1340 *L] / sinal digital HD (DVB-S2): [Freq.: 3990 V; SR: 7400; Fec.: 3/4] e sem sinal digital (DVB-S) disponível no momento;
      A Record está disponível com o sinal analógico: [Freq.:3854 V; SR: 1296 *L] / sinal digital HD (DVB-S2): [Freq.: 3876 V; SR: 7500; Fec.: 2/3] e sem sinal digital (DVB-S) disponível no momento;
      A RedeTV está disponível com sinal analógico: [Freq.: 3780 V; SR: 1370 *L] / sinal digital HD (DVB-S2):[Freq.: 3700 V; SR: 15000; Fec.: 5/6] Obs.: O SBT SD também está no mesmo MUX da RedeTV HD / e sem sinal digital (DVB-S) disponível no momento;

      Todos os canais estão disponíveis no satélite StarOne C2

  21. MOISÉS EU TENHO UMA SKY LIVRE COMO O RECEPTOR S14 TEM COMO FAZER PRA ELE CAPTAR O SENAL DE BANDA C DIGITAL DO 900 AO 999 SE TIVER ME AVISE OIS O MEU RECEPTOR NÃO TEM A OPÇÃO DE MODO DE OPERAÇÃO

    • Thiago, segundo o site [http://em1segundo.blogspot.com.br/2012/12/sky-livre-e-banda-c-digital-passo-passo.html], o modelo atual do receptor S14 não é compatível com a banda c digital, nesse caso não tem como fazer funcionar mesmo. :(

  22. AMIGO BOM DIA , EU SOU DE PERNAMBUCO CARPINA PE, TENHO O RECEPTOR S12 E ELE TEM ESSA MESMA CONFIGURAÇÃO UTILIZEI MINHA PARABOLICA PADRÃO A CHAVE DISEC EO RECEPTOR SKY POREM NÃO CONSEGUI CAPTAR NEHUM BANDA C. se vc pode me ajudar eu agradeço

  23. amigo tenho um ap sky tonson funciona na banda c com a antena de 60 da sky e se esse aparelho nao ta ablitado pela operadora mesmo assim posso aproveitar ale desde ja obrigado

  24. Olá; estou mudando de casa e estou instalando minha antena sky , ela já está posicionada corretamente,mas não tenho o sinal do satélite porque não sei qual escolher no receptor entre esses que se encontram na lista = SB1 – SB2 – SB3 – SB4 – SB5 – SB6 – SB7 – SB8 – SB9 – SB10 – SB11 – SB12 – SB13 – SB14 – PAS-3R SB2 e PAS-3R SB1;gostaria de saber qual desses devo escolher? desde já agradeço.

    • Anderson, não manjo muito desses possíveis “satélites”, as vezes, um desses tem um sinal mais forte que outro, marque um para achar o sinal (INTENSIDADE e TAXA), depois que achar o sinal aí você pode escolher entre eles qual tem a maior TAXA de sinal para fazer o ajuste fino e deixar com a maior TAXA de sinal possível. Eu marcaria o PAS-SB1 ou o PAS-SB6 para começar. Lembre-se a TAXA é mais importante que a INTENSIDADE, é a TAXA que indica que você está recebendo o sinal do satélite, quanto maior a TAXA, melhor. Se nunca sintonizou uma parabólica da SKY antes, é normal ter um pouco de dificuldade para achar o sinal, basta ter paciência e fazer movimentos bem suaves para fazer o ajuste fino. Se não tiver nenhum instrumento para lhe auxiliar na busca (satélite finder), pode tentar ver outras parabólicas da SKY pela redondeza e começar a sua busca. No apertar de uma porca você perde sinal. Boa Sorte!

  25. Olá Moisés,fui assíduo membro no Portalbsd,porém depois que andei mudando de provedores acabei perdendo minha senha,e mesmo solicitando ao portal não mais naveguei lá.Bem o objetivo desse email é outro,verifiquei no youtube um vídeo seu sobre como assistir em outros satélites no receptor digital próprio para Sky.Tenho um receptor Phillips 3401/78 porém perdi o cartão do mesmo,ele já está encostado há anos,cheguei até pensar em vende-lo,mas sem o cartão não vale a pena pelo preço que tenho visto serem ofertados no ML.Por isso gostaria de saber se há um jeito de abrir esse receptor para mudar o setup ou firmware dele para eu aproveitá-lo em outros satélites.Acho que não vou fazer nada demais,você não acha?
    Se puderes me ajudar,agradeço-te muito.
    Obrigado pela sua preciosa atenção

  26. cai na besteira de tentar pegar canal na banda c e acabei perdendo todos meus canais da sky ja tentei de tudo e meu sinal nao volta que faço vc pode ajudar ou so um tecnico credenciado que vc me diz valeu

  27. amigo tenho dois receptores sky de marcas diferentes sendo um sky livre e o outro comprei de terceiros e era utilizado em brasilia assinatura bloqueada .Posso usar o cartao da sky livre neste receptor de assinatura bloqueada ?

  28. Quero parabenizar pela atenção o que você tem com as perguntas já olhe toda web só você que responde as perguntas.
    Com isso vou fazer a mesma pergunta que faço a todos que pergunto e não responde, fiz este procedimento só que fica tela preta não tem áudio e vídeo aparece o canal 900, 901, 902, 903 e 904 que consegue ate agora ma não tem imagem e áudio se puder me responder agradeço muito. Como fazer dar certo. Obrigado
    parabem pelo video

  29. Amigo é possível localizar o satélite brasilsat somente com um receptor analógico? tenho um digital banda c da sky, marca HUMAX, seria possível usar ele?

  30. Amigo é possível localizar o satélite brasilsat b4 somente com um receptor analógico? tenho um digital banda c da sky, marca HUMAX, seria possível usar ele?

    • É possível usar o seu receptor da sky com banda c digital para localizar um satélite, mas exige mais prática, pq vc vai precisar configurar antes as freqüências e ter certeza de posicionar a parabólica corretamente pra só então fazer a busca dos canais.

  31. Boa noite Moises, então é possivel, fazendo as configurações e colocando as antenas conforme descreveu reaproveitar um Humax S12 para captar canais da Sky? e outra pergunta: Preciso do cartão ou pode se fazer sem ele? Obrigado e Parabens pelo o Blog

    • Vamos por partes; captar sinais da sky com um receptor desabilitado não será permitido; eu não sei se sem o cartão vc conseguirá configurar normalmente o seu receptor; eu agradeço muito o seu comentário e desculpa por não responder como o esperado.

  32. Olá Moisés tudo nem? tenho um receptor thomson s12b (era da sky) emprestado de um amigo que não pegaram quando ele parou de pagar posso pegar com antena 60cms apontada para hispasat 30w aqueles canais em castenhano com o lnb original ou trocar por um de banda ku, aproveitando posso com esta antena receber este livres da tua explicação acima mesmo sendo antena de 60 cms, obrigado pela atenção

    • Olá, Luiz Antônio!
      Eu não sei te dizer se você conseguirá pegar com uma antena de 60cm, pois isso depende muito da sua localização e da força do sinal na sua região. Aconselho que use essa parabólica para deixar apontada no satélite da Sky mesmo, e usar uma segunda antena (maior) para apontar no satélite de seu interesse; quanto ao LNBF, você deve usar um de banda Ku para apontar para o satélite da Sky e outro LNBF de banda C, apontando para qualquer satélite de sua escolha. Tem que usar dois LNBF’s sempre, pois não funciona sem o apontamento para o satélite da Sky.
      Espero ter ajudado. Agradeço muito o seu comentário, e muito obrigado pela visita ao Blog.
      Lembrando que o intuito desse tutorial é mostrar que é possível reutilizar um receptor da Sky com banda c digital, garantindo alguns canais de graça que ficam abertos nos satélites.

  33. olá moises lima, bom dia!! sou Leonardo e tenho uma dúvida:
    o receptor sky para banda c pode ser outro modelo?? ou só o modelo do exemplo??

  34. Bom dia , Moisés estou com um problema passei um ponto pro meu vizinho da sky paga e devolveu só que quando ligo pra assistir aqui em casa, não esta funcionando mostra o canal com o nome, mais não aparece imagem, quando coloco no guia de programação aparece muitos canais dizendo evento não disponível, poderia me ajudar quanto o passo a passo da programação.
    meu aparelho mestre da sky funciona normalmente só este aparelho analógico que não funciona.
    abc agradeço desde já

    • Carlos, o canal do cliente ta normal? Caso esteja, tenta pedir só um “reforço de sinal”, da pra fazer isso sem falar com atendentes, só pelo menu da ligação, depois você espera em torno de 15 a 30 minutos pra ver se normaliza, caso não normalize aí você vai precisar de um técnico pra saber o que pode ser. Também é bom verificar direitinho as conexões pra saber se tá tudo certo; muda o receptor que está funcionando para o local do que não está funcionando e vice-versa, assim vai ter certeza que não é problema de má conexão.

Deixe um comentário

