Alienígenas do Passado – A Série: Construções Inexplicáveis – O Gobekli Tepe

Fomos visitados pelo espaço?

Milhões de pessoas ao redor do mundo acreditam que fomos visitados no passado por extraterrestres.

E se fosse verdade?

E se alienígenas do passado realmente ajudaram a construir nossa história?

E se assim for, há alguma explicação extraterrestre para as construções mais misteriosas e inexplicáveis da Terra?

Quem eram?

Por que vieram?

O que deixaram?

Para onde foram?

Irão retornar?

Construções Inexplicáveis – O Gobekli Tepe

Localizado a mais de 500 milhas das ruas movimentadas de Istambul está Sanliurfa no sudeste da Turquia. Lá em 1994 em uma colina empoeirada um pastor nativo notou a ponta de uma pedra saindo de seu campo, ele começou a cavar desenterrando um pilar de 6 metros. As bordas eram precisas, em seu centro havia um relevo em forma de um estranho animal. Em uma avaliação mais detalhada parece que a pedra finamente esculpida havia sido construída por talentosos pedreiros, trabalhando com ferramentas avançadas.

Quando a descoberta atingiu a comunidade científica um fato ficou óbvio, o pasto curdo havia tropeçado no que talvez fosse a mais surpreendente descoberta arqueológica dos tempos modernos, o lugar conhecido como Gobekli Tepe.

Linda Moulton Howe: Jornalista Ivestigativa / Historiadora

- Durante 13 anos um time de arqueólogos alemães estava meticulosamente indo para uma colina e estavam fazendo datação por carbono 14 o quanto puderam e levaram 13 anos para descobrir somente 5% de uma civilização gigantesca. Eles sabem o que está sob o chão, círculos em cima de círculos, em cima de círculos, círculos perfeitos de pedra. E desses círculos de pedra enormes colunas esculpidas com 6 metros de altura, 15 toneladas por coluna.

Resultados de testes mantém a idéia de que Gobekli Tepe tem quase 12.000 anos, quase 7.000 anos mais velho que o crescente fértil da mesopotâmia tido como o berço da civilização.

- Em Gobekli Tepe agora o lugar avançado mais antigo em nosso planeta, não sabemos de outro lugar como esse evento. Ele tem o dobro da história da humanidade.

Graham Hancock: Autor, Underworld: The Mysterious Origins of Civilization

- E lá está esse lugar gigante com enormes megalitos, estruturas circulares. Simplesmente está lá, um mistério, nos pedindo para descobrirmos como foi feito, o que está por trás desse cenário.  Nós não sabemos quem os fez, simplesmente surgem da escuridão  da última idade do gelo da qual não sabemos nada e entram no estágio da história já completamente formado. Pra mim isso é um indicativo de um enorme episódio esquecido na história da humanidade.

A descoberta do Gobekli Tepe poderia mudar radicalmente nosso entendimento da história humana?

A prova de uma civilização antiga seria uma evidência de que os mitos mais intrigantes da raça humana possam realmente ser baseados em fatos?

Robert M. Schoch, PH.D.: Geologista / Autor

- Muitos mitos, muitas lendas sugerem que existiram civilizações passadas de sofisticação em incríveis períodos iniciais. Acho que temos pequenos vislumbres, pequenas sugestões de que ao redor do mundo algo muito maior estava acontecendo, muito mais sofisticado em um período muito anterior de tempo.

Andrew Collins: Autor, Gateway to Atlantis

- Para termos uma idéia o Gobekli Tepe tem 12.000 anos de idade, ou seja, alguns 1.000 anos antes da Idade da Pedra e da Pirâmide de Keopes. De fato, de acordo com a tradição bíblica o mundo realmente começou 4.000  antes de cristo e isso significa 8000 anos depois da fundação do Gobekli Tepe. É claro que temos aqui algo que contradiz o nosso entendimento do normal da evolução da civilização.

Curiosamente após 13 anos de escavações, arqueólogos investigando este antigo sítio não encontraram sequer uma ferramenta para cortar pedras, também não encontraram algum implemento agrícola.

- Como é que no mundo você pode contemplar colunas de 6 metros de altura perfeitamente esculpidas com 11 a 12 mil anos de idade e sem ferramentas?

O mistério do Gobekli Tepe é agravado por mais esculturas antigas e pedras encontradas no local. Eles descrevem as criaturas como javalis e gansos selvagens.

- Nós vemos vários tipos de criaturas, diferentes animais, pássaros, insetos e até mesmo formas humanas abstratas que parecem criar juntas essa estranha mistura que confundiu totalmente os arqueólogos que descobriram esse local. Agora o que eles representam é uma questão de especulação, mas minha intuição é que podem até mesmo representar uma arca de pedra.

Localizado a menos de 56 Km do Monte Ararati, onde muitos estudiosos da bíblia acreditam ser o local da arca de Noé.

As esculturas de animais em Gobekli Tepe sugerem um momento na história da região quando a população animal e indígena pode ter vindo de uma origem totalmente diferente. Mas essas esculturas realmente oferecem uma prova histórica do grande dilúvio descrito na bíblia?

- Arqueólogos estão cientes de que existem mais de 2.000 mitos de um grande dilúvio que destruiu a civilização anterior.

Alguns pesquisadores teorizam que os eventos de uma inundação catastrófica e uma história similar àquela dita da arca de Noé foi gravada na pedra dos pilares de Gobekli Tepe. Se verdadeira isso empurraria a data do dilúvio ao final da última era glacial, muito antes do período bíblico.

- Há evidências de que isso pode ter terminado de maneira catastrófica. Havia muitas coisas acontecendo, muitas migrações, possivelmente marés subindo muito rapidamente, muitas mudanças rápidas nos estilos de vida.

Mas outra questão, talvez ainda mais profunda permanece. Quem construiu Gobekli Tepe? Para que propósito? E como um local tão antigo permanece como novo por mais de 10.000 anos?

Philip Coppens: autor / jornalista investigativo

- No caso do Gobekli Tepe nós acreditamos que foi cuidadosamente colocado embaixo da areia e esse local foi enterrado. Parece que de alguma maneira o uso do Gobekli Tepe não era mais naquele local e as pessoas se mudaram, mas havia tanta reverência a essa importante fundação que ao contrário de destruí-lo mantiveram-no em paz enterrando-o.

Mas por que os nativos da área enterrariam cuidadosamente seus monumentos a 6 metros de areia? É possível que o Gobekli Tepe tenha sido enterrado voluntariamente para protegê-lo de invasores? Ou poderia haver a intenção de preservá-lo, esperando um dia retornar?

David Childress: Autor, Technology of the Gods

- Você precisa perguntar a si mesmo, por que alguém está construindo essas construções maciças ao redor do mundo? E muitas delas são muito similares. E leva a gente a pensar que alguma conexão entre todas essas edificações e que os construtores as estavam fazendo com um propósito similar.

Jason Martell: Autor, Knowledge Apocalypse

- Eu vejo uma similaridade entre construções onde culturas passadas explicam que eles eram construídos pelos deuses. Mas eram realmente deuses? Ou poderiam ser extraterrestres?

Transcrevido da Séria Alienígenas do Passado: Construções Inexplicáveis. Apresentado pelo canal History HD – Brasil, no dia 02-07-2011.

About these ads

5 thoughts on “Alienígenas do Passado – A Série: Construções Inexplicáveis – O Gobekli Tepe

  1. Essa série mudou a minha vida para sempre.

    Rasguem todos os livros de história, rasguem todas as “bíblias”, pois todos os santos descerão do altar… e todas as cruzes deixarão de ser representativas…

    Nem parei pra comer assistindo, documentário extramemente necessário !!!

    • Sou suspeito pra comentar… Posso dizer que muita coisa pra mim faz sentido com essa série e que antes com explicações vagas da ciência nao dava pra engolir. Muito obrigado pelo seu comentário. Acho que todo mundo deveria assistir a série.

  2. Sou viciado em History Channel, Discovery Channel e NatGeo. Assisti a este documentário várias vezes e sempre tenho a impressão de que é a primeira vez. Sou fascinado pelo assunto. Parabéns aos cientistas envolvidos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s